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Confira a nova ferramenta que disponibilizamos: Gerenciamento de Trocas e Devoluções Novidades na Plataforma
23 de janeiro de 2018

Confira a nova ferramenta que disponibilizamos: Gerenciamento de Trocas e Devoluções

Desenvolvemos a ferramenta de gerenciamento de Trocas e Devoluções para os lojistas, a fim de facilitar o controle com as solicitações dos clientes dentro da plataforma Novaoito E-commerce.
 
Abaixo, vou mostrar o passo a passo para fazer a configuração das informações necessárias e começar a utilizar esse módulo.
 
1º passo: Acesse o menu lateral esquerdo “Trocas & Devoluções” e clique em “Motivos”. Clique no botão “Adicionar” e insira os motivos da troca ou devolução, como: com defeito, não serviu, cancelamento, dentre outros.
 
2º passo: Após a solicitação de troca ou de devolução vinda do cliente, de forma manual (via e-mail, whatsapp, atendimento, etc) adicione essa informação na administração para o maior controle disso.
No menu esquerdo "Trocas e Devoluções", clique em "Solicitações". Nessa página irão aparecer todas as solicitações que foram registradas.
Clique no botão "Adicionar", digite o número do pedido no campo e clique em "Buscar".
 

 
*Importante: para poder realizar uma troca ou devolução é obrigatório que o status do mesmo seja: pagamento confirmado, embalado, enviado ou entregue.
 
Confirme os dados do pedido que aparecerão na tela e preencha os campos solicitados no item “Dados da solicitação de troca/cancelamento”:
1. A data da solicitação;
2. O tipo da solicitação: Troca ou Devolução
3. O motivo.
 
Caso seja selecionado o tipo Troca, basta selecionar o motivo que foi cadastrado.
 


Caso seja selecionado o tipo Devolução, aparecerão itens para o controle deste, como:
- Tipo do cancelamento: se será do valor total (pedido inteiro) ou valor parcial (apenas para algumas peças);
- Tipo de Reembolso: se será via Estorno/depósito ou Cupom de Desconto;
- Motivo: escolha o motivo da devolução que foi cadastrado anteriormente.
 
 
Logo abaixo, no campo "Produtos", terá a opção de selecionar todos os produtos ou apenas alguns itens do pedido.
 
Já no campo “Dados de controle”, serão preenchidos com as informações de código de rastreio reverso que deverá ser enviado para o cliente devolver o produto para sua loja.
A última configuração deste campo, “Situação”, tem como objetivo o controle do andamento da Troca ou Devolução do pedido do cliente.
 
E por fim, clique em "Adicionar".
 
Após cadastrar a Troca ou Devolução, o pedido referente à ela será indicado no menu "Vendas", indicando que houve uma alteração no pedido em questão.

Se ficou com alguma nessa ferramenta, entre em contato com nossa equipe: (67) 3326-0706 | (67) 99142-2440 | comercial@novaoito.com.br

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