17 de janeiro de 2018
Pixel do Facebook: Integração para acompanhar os acessos e conversões de campanhas
Se você ainda não utiliza essa ferramenta ou não sabe como funciona, esse post é para você!
O Pixel do Facebook </> é um código que é criado dentro do próprio Facebook e serve para o monitoramento de conversões em seu site, ou seja, com ele você consegue saber quantas vendas ou quantos leads a sua empresa conquistou com os anúncios do Facebook.
Sugerimos que configurações avançadas de ferramentas para o marketing digital sejam preferencialmente realizadas por profissionais da área que tem um conhecimento maior do seu funcionamento.
Mas abaixo, vamos dar um passo a passo do início de toda essa configuração.
O primeiro passo é criar uma conta no Google Tag Manager (GTM), pois é através desta ferramenta que são feitas diversas integrações em sua loja virtual, inclusive o Pixel do Facebook, sem a necessidade de mexer diretamente no código.
1. Acesse http://www.google.com.br/tagmanager/ e crie a conta do GTM para sua loja.
Após criar sua conta do GTM, ele disponibiliza um código para integração (GTM-00000000), que deve ser inserido na administração de sua loja virtual, em “Configurações”, clique em "Gerencie as configurações Google Analytics, Adwords e Facebook" e adicione o código no campo "ID Tag Manager".
O segundo passo é criar o seu Pixel do Facebook:
1. Acesse a guia Pixel do Facebook no Gerenciador de Anúncios;
2. Clique em Criar um pixel;
3. Dê um nome para o seu Pixel. Escolha um nome que represente seu negócio e a conta de anúncio;
4. Leia e aceite os termos;
5. Clique em Criar pixel.
Esse processo vai gerar um código. Para a integração do Pixel que você criou é necessário que este seja inserido dentro da ferramenta Google Tag Manager.
Agora basta adicionar o Pixel através de sua conta do GTM, e esta já estará vinculada à sua loja.
Para criar as contas e os códigos é um tanto quanto simples, mas para realizar as integrações dentro da ferramenta do GTM exige um nível avançado de conhecimento de marketing digital; solicite ao profissional que atende sua loja virtual para realizá-las.
Monte sua loja virtual com ferramentas para automatizar seu dia a dia.
Novaoito E-commerce - Plataforma de loja virtual
www.novaoito.com.br
(67) 3326-0706 | (67) 99142-2440 | comercial@novaoito.com.br
Tenha sua própria loja virtual. Saiba mais!
O Pixel do Facebook </> é um código que é criado dentro do próprio Facebook e serve para o monitoramento de conversões em seu site, ou seja, com ele você consegue saber quantas vendas ou quantos leads a sua empresa conquistou com os anúncios do Facebook.
Sugerimos que configurações avançadas de ferramentas para o marketing digital sejam preferencialmente realizadas por profissionais da área que tem um conhecimento maior do seu funcionamento.
Mas abaixo, vamos dar um passo a passo do início de toda essa configuração.
O primeiro passo é criar uma conta no Google Tag Manager (GTM), pois é através desta ferramenta que são feitas diversas integrações em sua loja virtual, inclusive o Pixel do Facebook, sem a necessidade de mexer diretamente no código.
1. Acesse http://www.google.com.br/tagmanager/ e crie a conta do GTM para sua loja.
Após criar sua conta do GTM, ele disponibiliza um código para integração (GTM-00000000), que deve ser inserido na administração de sua loja virtual, em “Configurações”, clique em "Gerencie as configurações Google Analytics, Adwords e Facebook" e adicione o código no campo "ID Tag Manager".
O segundo passo é criar o seu Pixel do Facebook:
1. Acesse a guia Pixel do Facebook no Gerenciador de Anúncios;
2. Clique em Criar um pixel;
3. Dê um nome para o seu Pixel. Escolha um nome que represente seu negócio e a conta de anúncio;
4. Leia e aceite os termos;
5. Clique em Criar pixel.
Esse processo vai gerar um código. Para a integração do Pixel que você criou é necessário que este seja inserido dentro da ferramenta Google Tag Manager.
Agora basta adicionar o Pixel através de sua conta do GTM, e esta já estará vinculada à sua loja.
Para criar as contas e os códigos é um tanto quanto simples, mas para realizar as integrações dentro da ferramenta do GTM exige um nível avançado de conhecimento de marketing digital; solicite ao profissional que atende sua loja virtual para realizá-las.
Monte sua loja virtual com ferramentas para automatizar seu dia a dia.
Novaoito E-commerce - Plataforma de loja virtual
www.novaoito.com.br
(67) 3326-0706 | (67) 99142-2440 | comercial@novaoito.com.br