27 de janeiro de 2020
Plataforma para loja virtual para venda de alimentos
A evolução da internet trouxe vários benefícios às pessoas em diversas áreas e um deles é o ato de fazer compras pela internet. Talvez você pense que isto se aplique apenas para produtos não perecíveis, como eletrodomésticos, móveis, vestuário... Mas, não. Você empreendedor da área alimentícia também pode facilitar as compras de seus clientes através da loja online e claro, consequentemente expandir seu negócio e aumentar a sua receita. Uma das principais vantagens de uma loja virtual é o seu poder de alcance. Produtos não perecíveis, por exemplo, têm a possibilidade de serem enviados para todo o país. Se seu produto for regional, saiba que há um grande número de consumidores interessados em produtos exclusivos e específicos, que estarão de forma acessível a eles. Mas para esta comercialização, é necessário atentar-se a alguns cuidados específicos.
1 – Forneça todos os dados dos produtos
É necessário que o cliente tenha acesso a estas informações tanto na hora da compra pelo site, como no rótulo inserido no próprio produto. As informações pertinentes que você deve inserir são: identificação do fornecedor, data de validade, local de produção, quantidade, ingredientes, tabela nutricional, e outras informações que julgar necessárias para seu produto.
2 – Armazenamento
Assim como os demais seguimentos, o comércio de alimentos precisa de cautela no armazenamento. É preciso que você esteja ciente às condições de armazenamento daquele alimento, se ele pode ou não ficar exposto a luz, qual a temperatura ideal, entre outros cuidados.
3 – Transporte
De acordo com o alimento e condições de conservação é necessário ter um planejamento de como transporta-lo. Por exemplo: se o seu alimento não pode ficar por muito tempo fora da geladeira, isto significa que sua entrega terá que ser o mais rápido possível, em questão de horas. Por isso, é importante se atentar o prazo de validade do seu produto e o quanto ele resiste fora de armazenamento.
Em suas campanhas, ressalte ao seu cliente a facilidade e comodidade na hora de fazer compras, como: redução de tempo; entrega no endereço solicitado; transtornos corriqueiros evitados, como por exemplo: filas; entre outros.
Veja alguns exemplos:
www.ruralfoods.com.br
Entre em contato conosco! Temos um time de especialistas pronto para lhe atender!
Tenha sua própria loja virtual. Saiba mais!
1 – Forneça todos os dados dos produtos
É necessário que o cliente tenha acesso a estas informações tanto na hora da compra pelo site, como no rótulo inserido no próprio produto. As informações pertinentes que você deve inserir são: identificação do fornecedor, data de validade, local de produção, quantidade, ingredientes, tabela nutricional, e outras informações que julgar necessárias para seu produto.
2 – Armazenamento
Assim como os demais seguimentos, o comércio de alimentos precisa de cautela no armazenamento. É preciso que você esteja ciente às condições de armazenamento daquele alimento, se ele pode ou não ficar exposto a luz, qual a temperatura ideal, entre outros cuidados.
3 – Transporte
De acordo com o alimento e condições de conservação é necessário ter um planejamento de como transporta-lo. Por exemplo: se o seu alimento não pode ficar por muito tempo fora da geladeira, isto significa que sua entrega terá que ser o mais rápido possível, em questão de horas. Por isso, é importante se atentar o prazo de validade do seu produto e o quanto ele resiste fora de armazenamento.
Em suas campanhas, ressalte ao seu cliente a facilidade e comodidade na hora de fazer compras, como: redução de tempo; entrega no endereço solicitado; transtornos corriqueiros evitados, como por exemplo: filas; entre outros.
Veja alguns exemplos:
www.ruralfoods.com.br
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