05 de fevereiro de 2020
04 Dicas para aumentar as vendas da sua loja virtual
Para vender mais pela sua loja virtual você precisará dedicar-se à ela. Trouxemos 04 estratégias para te ajudar a potencializar suas vendas. Confira!
1. TENHA METAS DEFINIDAS
Parece clichê, mas é imprescindível para vender! Você precisa fazer a seguinte conta: “quais os meus gastos e quanto preciso vender para cobri-los?”. Respondendo, você poderá definir um valor de vendas e dividi-lo pelos dias úteis trabalhados, ou seja, se você precisa vender R$40 mil em 20 dias, sua meta será de R$2 mil por dia. Porém, atente-se aos:
2. PERÍODOS QUE VOCÊ MAIS VENDE X PERÍODOS SAZONAIS
É certo que toda loja tem um período que mais vende em comparação a outros. Desta forma, concentre uma meta maior nos dias com maior demanda, ou seja, se entre o dia 05 e 15 você tem mais pedidos, foque em bater a meta dos R$40 mil neste período, ou ao menos 68% dela, para não se preocupar nos últimos dias de meta.
Em períodos sazonais crie estratégias específicas, como por exemplo, cupom de desconto, leve 04 e pague 03, Frete grátis acima de R$xx.
3. INSISTA NOS “NÃO PAGOS/CANCELADOS”
Sabemos que nem sempre o cliente finaliza a compra, embora sua argumentação e produto sejam ótimos, há muitos outros fatores em questão. Tenha em mãos a lista dos pedidos com status “não pagos/cancelados” e faça contatos com o cliente. Entendendo o motivo, você poderá oferecer vantagens/benefícios exclusivos para ele finalizar a compra.
4. OFERTE!
Você tem em ‘suas mãos’ uma relação de cadastros de clientes, certo?! Use isto para vender mais! Com base nas últimas compras, faça um carrinho especial a ele, entre em contato e oferte junto com um benefício. Uma oferta irresistível pode te trazer um bom fechamento.
Comece seu e-commerce agora mesmo!
Entre em contato conosco, temos um time de especialistas pronto para lhe atender!
Tenha sua própria loja virtual. Saiba mais!
1. TENHA METAS DEFINIDAS
Parece clichê, mas é imprescindível para vender! Você precisa fazer a seguinte conta: “quais os meus gastos e quanto preciso vender para cobri-los?”. Respondendo, você poderá definir um valor de vendas e dividi-lo pelos dias úteis trabalhados, ou seja, se você precisa vender R$40 mil em 20 dias, sua meta será de R$2 mil por dia. Porém, atente-se aos:
2. PERÍODOS QUE VOCÊ MAIS VENDE X PERÍODOS SAZONAIS
É certo que toda loja tem um período que mais vende em comparação a outros. Desta forma, concentre uma meta maior nos dias com maior demanda, ou seja, se entre o dia 05 e 15 você tem mais pedidos, foque em bater a meta dos R$40 mil neste período, ou ao menos 68% dela, para não se preocupar nos últimos dias de meta.
Em períodos sazonais crie estratégias específicas, como por exemplo, cupom de desconto, leve 04 e pague 03, Frete grátis acima de R$xx.
3. INSISTA NOS “NÃO PAGOS/CANCELADOS”
Sabemos que nem sempre o cliente finaliza a compra, embora sua argumentação e produto sejam ótimos, há muitos outros fatores em questão. Tenha em mãos a lista dos pedidos com status “não pagos/cancelados” e faça contatos com o cliente. Entendendo o motivo, você poderá oferecer vantagens/benefícios exclusivos para ele finalizar a compra.
4. OFERTE!
Você tem em ‘suas mãos’ uma relação de cadastros de clientes, certo?! Use isto para vender mais! Com base nas últimas compras, faça um carrinho especial a ele, entre em contato e oferte junto com um benefício. Uma oferta irresistível pode te trazer um bom fechamento.
Comece seu e-commerce agora mesmo!
Entre em contato conosco, temos um time de especialistas pronto para lhe atender!